A respeito do andamento do último concurso para Professor da Educação Básica II, realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e ocorrido em 17 de novembro de 2013, lembramos que a diretoria da APEESP tem acesso apenas às informações divulgadas publicamente pelos órgãos competentes. Neste ano, as últimas informações foram as que seguem abaixo.
– A classificação final dos candidatos foi publicada no dia 14 de janeiro pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, entidade responsável pelas provas do referido concurso (http://www50.fgv.br/
– Em 21 de janeiro de 2014, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo uma convocação que, de acordo com as informações divulgadas pela SEE-SP, contempla os primeiros 20 mil professores aprovados (http://diariooficial.
– Ao divulgar a referida convocação, a SEE-SP publicou em sua página uma nota a respeito de uma série de critérios que teriam sido observados para a convocação desse número de candidatos (http://www.educacao.sp.gov.
– No item 4, seção XIII – Das disposições gerais, das Instruções Especiais que regem o concurso público em questão, afirmava-se que “A Secretaria da Educação reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e o número de vagas existentes”.
– Para a atribuição de vagas, conforme informação publicada no site da SEE-SP, todos os convocados deverão comparecer entre os dias 27 e 28 de janeiro no local, data e horário determinados no edital de convocação no Diário Oficial, munidos de documento de identidade e CPF originais (http://www.educacao.sp.gov.
Ressaltamos que temos acompanhado e seguiremos acompanhando o andamento desse concurso no caso da disciplina Língua Espanhola e que, inclusive, pediremos esclarecimentos à SEE-SP a respeito do provimento dos cargos e a alocação dos candidatos aprovados, tendo em conta sobretudo a declaração do secretário-adjunto de Educação do Estado de São Paulo, João Cardoso Palma Filho, em audiência com representantes da APEESP no dia 25 de setembro de 2013, de que haveria no Estado 400 vagas para essa disciplina.
Diretoria da APEESP
Biênio 2012-2014
Deixe um comentário